Não é nenhum segredo que a indústria da moda gosta de usar modelos extremamente magras, fugindo dos reais padrões corporais das mulheres do mundo todo.
A desculpa das empresas é que isso ajuda a destacar as suas roupas, em vez de dar destaque para os corpos que estão vestindo as peças.
Modelos magras estão em toda parte, e mesmo que mais e mais modelos médio e plus-size estejam entrando no mercado e ganhando destaque, a maioria das principais marcas de moda ainda estão empregando o modelos extremamente magras em seus anúncios.
O órgão regulador de publicidade no Reino Unido (ASA) baniu um anúncio da grife italiana Gucci em que várias modelos "magras" e modelos "doentiamente magras" dançam alegremente.
O ASA, em última instância, decidiu banir o anúncio afirmando que a modelo apresentava um corpo fora dos padrões reais e poderia incentivar distúrbios alimentares como bulimia e anorexia.
Além disso, o ASA disse que a empresa foi "irresponsável" em colocar isso em seu anúncio. A gigante da moda não tem mais permissão para usar esse anúncio e está sujeita a multas caso não acate a decisão.