O anúncio de venda uma criança descrita como “faz tudo” é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. A publicação feita no site de vendas OLX afirma que o menino “anda de cavalo, enxerga bem, cheira bem, trabalhador, dedicado e estudioso, notas boas, por um preço bom, barato”. O valor cobrado para a venda da criança é R$ 100.
Quatro fotos foram publicadas pelo anunciante, nelas o menino aparece sorrindo dentro de uma lanchonete. O anúncio, feito no dia 25 de agosto, foi descoberto após um usuário denunciar o caso. A publicação foi excluída, em seguida, pelo próprio site.
O responsável pela conta na OLX disse ao G1 que a venda era uma brincadeira feita pela mãe da criança. Ele relata ainda não ter sido notificado sobre a investigação e que não considera ter agido errado ao tentar vender o menino.
A indicação da empresa é que os usuários reportem casos de irregularidades em postagens.
“Com meio milhão de novos anúncios inseridos por dia e 50 milhões de usuários mensais, a OLX informa que não participa na negociação realizada entre comprador e vendedor, que é feita fora do ambiente do site ou aplicativo. A empresa ressalta ainda que preza pela qualidade do serviço prestado, por isso, conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar e melhorar ainda mais seu serviço, a fim de manter segura a comunidade de usuários”, declarou ao G1 em nota.
O Código Penal estabelece até quatro anos de prisão para quem promete ou efetiva a entrega de filho a terceiro, mediante recompensa.