Uma peculiaridade chamou a atenção dos internautas que procuram a palavra "anticristo" no barra de pesquisa do Google Maps. A pesquisa direciona automaticamente para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que fica no Brás, região central de São Paulo.
O megatemplo da Universal foi inaugurado em julho de 2014 e sempre causou bastante polêmica. O Google disse que não tem nada a ver com isso. “Os mapas têm muitas fontes, inclusive os próprios usuários. De qualquer forma, todo usuário que encontra erro ou imprecisão nos mapas do Google pode reportá-los através da ferramenta ‘reportar um problema'”.
Já a Universal fez duras críticas e disse que quem fezs isso queria “zombar da fé de quase 9 milhões de fiéis que têm no Templo de Salomão um local sagrado”.
Templo de Salomão
O megatemplo localizado em São Paulo chama a atenção pelas suas paredes monumentais de pedra importada de Israel e as bandeiras de dezenas de países onde a Universal está presente. O complexo de 11 andares tem um oásis de oliveiras similares ao jardim de Getsêmani e mais de 30 colunas. A réplica do Templo de Salomão, que levou quatro anos para ser construído custou US$ 300 milhões.