Dez meses após a morte do ator Caio Junqueira, 42 anos, a mãe dele, dona Maria Inez Torres, também faleceu, na sexta-feira (15), dia em que Caio completaria 43 anos. O enterro aconteceu na última segunda-feira (18). A causa da morte não foi divulgada.
Segundo o jornal O Dia, a idosa teria ficado deprimida desde que perdeu o caçula, e por isso, o irmão de Caio, o também ator Jonas Torres, que vivia em Los Angeles (EUA), veio para o Brasil cuidar da matriarca.
Caio Junqueira morreu em decorrência dos ferimentos causados por um acidente de carro, no dia 16 de janeiro deste ano. Ele bateu o automóvel que dirigia em uma árvore, no Rio de Janeiro.
Carreira
Caio Junqueira teve carreira de destaque na dramaturgia brasileira. Um dos papéis mais marcantes e conhecidos do ator pelo público foi o longa Tropa de Elite (2007), onde viveu o personagem Neto. Sucesso de bilheteria no país e premiado no Festival de Berlim, o longa de José Padilha deu importante salto na trajetória do ator.
Além do blockbuster policial, Caio participou de importantes longas, como Zuzu Angel (2006), Central do Brasil (1998), onde interpretou Moisés, e O Que é Isso, Companheiro? (1997), no qual viveu o guerrilheiro Julio.
Na televisão, a carreira de Caio foi também promissora. Com participação em Malhação (1997-1998), Hilda Furacão (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), Brava Gente (2000), Quinto dos Infernos (2002) e Paraíso Tropical (2007).