Geral

Após fortes chuvas, Prefeitura de Cavalcante divulga decreto de calamidade pública

Reprodução
O volume das precipitações deixou áreas em situação crítica com pessoas isoladas e desabrigadas

As fortes chuvas que atingem Cavalcante, no Nordeste de Goiás, levaram a prefeitura a decretar estado de calamidade pública pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias. Vídeos mostram moradores com água na altura do peito tentando recuperar objetos levados pelas águas. 

Secretário de Turismo e Meio Ambiente do município, Rodrigo Batista Neves contou que há pelo menos 30 anos não havia registro de chuvas tão fortes na região. O volume das precipitações deixou áreas em situação crítica com pessoas isoladas e desabrigadas, pontes foram levadas pelas chuvas e deslizamentos foram registrados em encostas. Entre as áreas mais afetadas estão às serras do Vão das Almas, do Vão do Moleque e do Rio Bonito, na saída para Colinas do Sul.

Cratera

Um trecho da GO-118 na altura do quilômetro 222, entre os municípios de Alto Paraíso e Teresina, na região da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste de Goiás, foi interditada após uma cratera se abrir na última sexta-feira (24). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que as fortes chuvas na região foram um dos fatores que levaram ao surgimento da erosão. Apenas veículos pequenos e em caráter emergencial estão liberados para trafegar pelo trecho.

 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI