Geral

Após repercussão negativa, Ministério dos Transportes vai retirar propaganda

Foto: Reprodução/ Twitter

O Ministério dos Transportes decidiu retirar a propaganda “Gente boa também mata” das redes sociais e outdoors após a repercussão negativa da campanha de segurança no trânsito.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, do G1, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em uma conversa por telefone nesta quarta-feira (4) disse ao futuro líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli, que a campanha foi infeliz e pediu desculpas pelos transtornos causados.

O deputado havia solicitado a retirada da propaganda em ofício enviado ao Ministério. De acodo com Camarotti, Tripolli afirmou que esta era a melhor solução.

Entenda a polêmica

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil dividiu a opinião dos internautas ao lançar a campanha ‘Gente Boa Também Mata’. A propaganda da Operação Rodovida, tinha como objetivo chamar a atenção dos motoristas que dirigem ao celular, embriagados, acima da velocidade permitida, entre outras más condutas não permitidas pela Lei. No entanto, provocou certa repulsa ao exemplificar as situações.

“Quem resgata animais na rua pode matar. Não use o celular ao volante. Gente boa também mata”, diz uma das peças publicitárias em que uma jovem aparece carregando um cachorro nos braços.

Em outra, a peça faz referência a um bom aluno. “O melhor aluno da sala pode matar. Querer chegar um pouco antes pode pôr tudo a perder. Gente boa também mata. Obedeça os limites de velocidade".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI