Em um vídeo gravado dentro de um avião, o cirurgião e apresentador Dr. Rey solicitou ao presidente Jair Bolsonaro para assumir o posto de ministro da Saúde, vago nesta sexta-feira (15) depois do pedido de exoneração Nelson Teich.
Na gravação, o médico defendeu o uso da cloroquina durante o tratamento para o novo coronavírus e também afirmou que apoia a retomada das atividades econômicas, como realizada nos Estados Unidos.
“O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde. Eu apoio o senhor 100%, porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar. Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos”.
Apesar da fala do cirurgião, outros estudos não confirmam a eficácia do medicamento na cura da doença e apontam efeitos colaterais que podem ser graves.
Dr. Rey também pediu a Bolsonaro a vaga em 2018, logo depois que ele ganhou as eleições presidenciais.