O ônibus do cantor sertanejo Léo Magalhães pegou fogo na manhã do último domingo (8), em um trecho da Via Dutra que passa por Resende, no Sul do Rio de Janeiro, quando retornava de um show no Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia sido apreendido durante uma fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no trecho de São Paulo, e estava sendo conduzido para o pátio de retenção.
Apenas o motorista estava no ônibus na hora do incidente e relatou que o fogo começou depois que ele ouviu uma explosão no motor. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que destruíram todo o veículo. O motorista não se feriu.
Durante a ocorrência, o trecho da Via Dutra no sentido São Paulo foi totalmente interditado, na altura de Engenheiro Passos, e causou 3km de congestionamento. O outro lado da pista, sentido Rio de Janeiro, foi parcialmente fechado.
Segundo a assessoria de imprensa do sertanejo, a apreensão aconteceu na tarde de sábado (7) por “falta de lista de passageiros”. Para seguir viagem, a equipe alugou uma van. A nota também informou que o motorista que conduzia o ônibus no momento do incêndio havia sido designado pela ANTT.
Agora, uma perícia será feita para identificar o que causou o incêndio.
Em suas redes sociais, Léo Magalhães publicou uma nota de esclarecimento e recebeu o apoio dos fãs. Veja a nota: