Seis meses após vencer um linfoma não-Hodgkin, câncer que atinge o sistema linfático, Edson Celulari está de volta às novelas.
Em entrevista concedida ao Estado de São Paulo, o ator falou sobre esse período da sua vida, que enfrentou com positividade. "Não há outra opção, é enfrentar ou enfrentar. Tem que ter controle emocional, disciplina – e acho que enfrentei bem isso, seja no meu ofício ou em meu temperamento. Lidei com muita segurança, sempre com apoio da minha mulher, Karen, meus filhos, meus familiares, amigos, púbico em geral. Gente nas redes sociais derramando carinho", declarou.
A fé também parece ter sido um dos pilares para a cura do ator, que disse não acreditar em um Deus 'físico'. "Sou uma pessoa de fé. Acredito na capacidade de termos algo dentro de nós que mobiliza, interfere nas coisas. O espiritual, se somado a outra força, vale mais. Não acredito em um Deus barbudinho... Acho que é com a gente. É dentro de nós que estão o mistério e a força. Tem que ter a coragem de enfrentar essa dificuldade como qualquer outra", completou.
Celulari estreou nessa segunda-feira (3) como Dantas, na trama das 21h da Globo. O personagem trabalha na C.Garcia, dos irmãos Eurico (Humberto Martins) e Eugênio (Dan Stulbach). Com importante papel na fundação da empresa ele guardará mágoas em relação ao passado, achando que tem um reconhecimento menor do que o que merece.