No Brasil, o mercado da beleza masculina segue em ascensão e, se depender do empenho de seus empreendedores, isso não mudará tão cedo. Thiago Doneda e Marcelo Maluf são exemplos disto. Em 2019, ganharam as redes sociais e destaque nos maiores veículos de comunicação do país depois de inovarem em uma propaganda da barbearia “A Banca”, que se inspirou no game GTA San Andreas.
O vídeo teve milhões de visualizações. A história da “A Banca”, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mudou e se tornou referência no segmento de beleza e marketing. A barbearia acaba de lançar outro vídeo, e promete ganhar o público.
Produzido por Renan Guenka, o conceito abordado no novo comercial vai apresentar aos consumidores como será o futuro, sendo assim, a trama se passa em 2099. Segundo o produtor do vídeo, foi um grande desafio. “Me espelhei no mundo cyberpuk, sem deixar de lado o nosso atual momento. Creio que cada dia mais as pessoas buscam estes locais para aumentar a autoestima, por isso, nos teletransportamos para um cenário pós Covid-19, onde nossas únicas preocupações serão o autocuidado”, declara.
Inspirado no jogo “cyberpunk 2077” a produção exigiu tempo. Em resumo: um mês só para a criação do roteiro, mais uma semana de gravação e 40 dias de edição, contando ainda com atuação de Phelipe Dias, Amanda Araujo, Ingrid Nantes, Renan Ribeiro, Sarah Walter, Lynnekker, Gabriel Dutra e Gabriel Pimentel.
Segundo Thiago, sócio fundador, as expectativas são grandes. “O resultado final surpreendeu a nós e às pessoas mais próximas, com quem já dividimos. Sendo assim, a nossa expectativa aumentou. Acredito que conseguimos fazer a junção de um material único, inovador e com a nossa essência. A complexidade e perfeição dos detalhes chama a atenção, trazendo consigo uma soma de pensamentos sobre a importância de olharmos para nós mesmos e, ainda, sobre o espaço que a tecnologia ocupa hoje em nossas vidas”, afirma.
Fundada em março de 2015, com apenas seis anos de existência, “A Banca” tem apostado no marketing agressivo, conquistando nove lojas na região Centro-Oeste, localizadas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Goiânia. O projeto de expansão continua, mirando na região do sul do país, onde pretendem abrir mais cinco unidades, além do lançamento de uma grife e uma linha de produtos de beleza voltados ao público masculino.
Ao longo do ano, eles garantem que não param de investir nas ações que promovem a empresa, se preocupando com diversas esferas, que variam entre marketing interno, anúncios em rádios e eventos, que desde o advento da pandemia não tem ocorrido.