Qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade poderá se vacinar contra a gripe a partir desta quinta-feira (2) em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o imunizante estará disponível em todos os 38 postos fixos da cidade (veja a lista abaixo).
A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde que, ao final da Campanha de Vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, é aberto para a população em geral, até zerar o estoque. O imunizante é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2, e o vírus B.
Até o momento, Aparecida vacinou 16% do público-alvo contra a Influenza. O estoque atual de vacinas contra a gripe na cidade é de 20 mil doses e novas remessas devem chegar ao município. A gestão municipal alerta sobre a importância das vacinas, principalmente neste período de seca e temperaturas mais amenas, momento em que aumentam os casos doenças de transmissão respiratórias.
Postos de vacinação
A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. Na Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h. Os postos de imunização não funcionam em feriados e pontos facultativos.
Confira os locais
UBS Andrade Reis
UBS Colina Azul
UBS Riviera
UBS Jardim Florença
UBS Independência Mansões
UBS Tiradentes
UBS Pontal Sul 2
UBS Papilon Park
UBS Mansões Paraíso
UBS Bairro Ilda
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Cardoso
UBS Delfiore
UBS Madre Germano
UBS Jardim dos Ipês
UBS Bandeirantes
UBS Caraíbas
UBS Garavelo Park
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Bairro Independência
UBS Anhambi
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim Olímpico
UBS Santa Luzia
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Buritis
UBS Nova Olinda
UBS Retiro do Bosque
UBS Chácara São Pedro
UBS Expansul
UBS Santo André
UBS Cândido de Queiroz
UBS Alto Paraíso
UBS Boa Esperança
Central de Imunização
Maternidade Marlene Teixeira