Geral

Aparecida de Goiânia está com 800 vagas abertas para feirantes

Divulgação/ Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia oferece 800 vagas para feirantes do município

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou, por meio da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana da cidade, que está com 800 vagas abertas para feirantes de todos os segmentos e produtos. As inscrições são gratuitas e estão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

O candidato deve solicitar a ficha de requerimento presencialmente na Secretaria, localizada no primeiro andar da Cidade Administrativa. O interessado precisa apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. 

Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, Aparecida de Goiânia possui 2.952 feirantes e 5.125 mil bancas em atividade (há feirantes que fazem mais de uma feira). Ao todo, a cidade conta com 79 feiras no total, sendo 69 gratuitas e 10 especiais. Com base nesse número, novas vagas podem ser abertas. 

De acordo com o coordenador de Feiras e Licenciamento Especial da Secretaria, pessoas que já possuem experiência ativa em feiras ou não podem se inscrever para receber a licença. 

Para ser feirante na cidade, é necessário o pagamento de uma taxa anual de 60 reais por metro quadrado usado nas feiras. A instalação de tendas em feiras livres é de responsabilidade do feirante. Aos interessados em feiras especiais, podem alugar a barraca de uma empresa terceirizada, a cobrança é em torno de 20 reais a cada dois metros de estande.

Feiras Livres

Tem o intuito de realizar venda varejista de produtos alimentares, pescados, laticínios, carnes e derivados, quitandas, lanches, hortifruti, utensílios domésticos, artesanato, brinquedos, bijuterias, artigos de uso pessoal e pequenos armários.

Feiras Especiais

Especializadas no comércio de roupas, calçados, artesanato, bijuterias, bolsas, lanches diferentes preparados na hora, e outros produtos similares à categoria.

Para demais dúvidas, o interessado em se inscrever pode ligar para os números (62) 3238-7210 e WhatsApp (62) 99465-3620.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI