Geral

Aposentado de 90 anos morre após ser arremessado de van da OVG, em Goiânia

Reprodução
Antônio Faria foi arremessado com violência para fora da van, após motorista frear

Um aposentado de 90 anos que vivia em um abrigo de idosos morreu, na última segunda-feira (3), ao ser arremessado para fora de uma van da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em uma avenida de Goiânia. Um vídeo mostra o exato momento em que a porta do veículo se abre após o motorista frear, fazendo com que Antônio Faria de Sousa, que usava cadeira de rodas, caísse com violência no asfalto.

Antônio vivia há 17 anos no Centro de Idosos Sagrada Família, na capital, e era levado na van da OVG para um consultório odontológico, onde colocaria próteses dentárias, quando tudo aconteceu. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a van passava pela avenida Ricardo Paranhos, no setor Marista. Em um dado momento, o motorista freia, o que faz com que a porta se abra e o idoso caia no chão. 

Frentistas do posto de combustível ao lado correm para ajudar, assim como os demais ocupantes da van. 

Antônio foi levado para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde teve a morte confirmada às 22h30. O aposentado era viúvo e deixa 11 filhos. 

O corpo será sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras na manhã desta quarta-feira (5). 

Defesa levará o caso à Justiça

Ao POPULAR, o advogado da família, Talismar Benevides, declarou que pretende entrar com uma ação contra a OVG e o abrigo tanto na esfera cível como criminal. Conforme o advogado, houve “ocultação de informações” por parte dos responsáveis pelo abrigo quanto à situação do idoso. 

“Tiraram o ônibus do lugar, não avisaram a família. A intenção era ocultar provas mesmo”, diz. Segundo ele, o acidente ocorreu pouco depois das 9h da manhã, mas a família só conseguiu informações do abrigo por volta das 16h. 

OVG acompanha o caso 

Em nota, a OVG lamentou o ocorrido e ressaltou que “prestou atendimento integral” ao idoso e à família. 

O órgão disse ainda que está empenhado em esclarecer os fatos do acidente. Veja a nota abaixo: 

“Em resposta à solicitação sobre o acidente registrado na manhã desta segunda-feira, em Goiânia, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informa o que segue: A OVG lamenta profundamente o ocorrido, prestou atendimento integral ao idoso e tem dado toda assistência necessária à família. O caso está sendo acompanhado e apurado internamente. O senhor Antônio Farias de Sousa, 91 anos, divorciado, era pai de 12 filhos, encontrava-se institucionalizado no Centro de Idosos Sagrada Família há 17 anos e sempre foi tratado com cuidado e atenção. Na manhã da última segunda-feira (3/10), ele foi levado a um consultório odontológico por encaminhamento profissional da unidade, acompanhado de responsável, momento em que ocorreu o acidente. O ano do modelo do veículo utilizado no transporte dos passageiros é de 2022, está devidamente regularizado, é próprio para o transporte de cadeirantes e estava sendo conduzido, no momento, por motorista habilitado e que faz parte dos quadros dessa Organização há mais de 20 (vinte) anos. A OVG segue empenhada em esclarecer os fatos deste acidente por meio de perícia técnica e reforça que está à disposição para quaisquer esclarecimentos. Organização das Voluntárias de Goiás” 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI