Assaltantes fizeram pelo menos sete pessoas reféns e depois como escudo humano – duas pessoas foram obrigadas a ficar de bruços no capô de um veículo - para fugir da polícia após cometerem assaltos a duas agências bancárias em Vidal Ramos, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (4). Os reféns foram liberados, mas duas pessoas ficaram feridas durante a ação. Os criminosos conseguiram escapar.
Bandidos assaltam agência bancária e na fuga levam reféns em Vidal Ramos, no a... https://t.co/G9NEpkDY2G pic.twitter.com/hQxFSQXjTE
— ND Mais (@ND_mais_) December 4, 2019
Informações preliminares dão conta que uma quadrilha invadiu um banco e uma cooperativa de crédito no município de pouco mais de 6 mil habitantes. Os criminosos utilizaram três veículos na fuga e todos foram incendiados, dificultando a ação policial. Um deles, inclusive, interrompeu o trânsito na rodovia SC-110, entre Ituporanga e Vidal Ramos, o que não permitiu a chegada de ambulâncias de cidades vizinhas.
Duas pessoas ficaram feridas. Um deles, o gerente de uma das agências, levou um tiro no pé. A outra vítima se feriu gravemente e teve que ser conduzida por um helicóptero dos Bombeiros para a cidade de Ituporanga.
Por meio de nota enviada ao site G1, a cooperativa Cresol afirmou através da assessoria de imprensa que presta toda a assistência necessária aos funcionários e clientes que estavam na agência quando houve o assalto. Em nota, a cooperativa afirmou ainda que "A Cresol tem adotado como política não informar valores subtraídos para não comprometer a investigação e afirma que ninguém terá prejuízos".
A assessoria do Banco do Brasil não se pronunciou sobre o assunto até o momento.