Adam West, ator que interpretou Batman nos anos 1960, morreu nesta sexta (9), aos 88 anos. O intérprete americano marcou época na estreia do Cavaleiro nas Trevas na telinha e se tornou um dos símbolos da cultura pop após a estreia da série, em janeiro de 1966, pelo canal ABC. West morreu na noite de sexta em Los Angeles, após uma batalha contra a leucemia, informou um porta-voz da família.
"Nosso pai sempre se considerou o Cavaleiro das Trevas e desejou deixar um impacto positivo na vida de seus fãs. Ele foi e sempre será nosso herói", disse a família em um comunicado.
Após anos sem um emprego fixo em Hollywood, Adam conheceu outro lado da fama ao empresar sua voz ao personagem do prefeito de Quahog, na série de animação "Family Guy" ("Uma Família da Pesada"), da Fox.
Em uma entrevista para o Archive of American Television, West disse que após ler 20 páginas do piloto da série, teve a certeza que "aquela era uma comédia que eu queria fazer". “Você pode interpretar Batman de um jeito sério, sisudo, objetivo, sem dar ao público nenhuma noção de que há algo estranho por trás daquela máscara esperando para ser descoberto, que o personagem é um pouco louco, um estranho."