Os prefeitos Região Metropolitana decidiram, em reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), pelo fechamento das atividades econômicas com reavaliação a cada sete dias. A ideia é que permaneçam abertos nesse período indústrias essenciais, supermercados, farmácias, postos de gasolina, borracharia, oficinas mecânicas e pet shops.
Também foi deliberado que, caso a ocupação de leitos fique abaixo de 75%, seja liberado o funcionamento de atividades com escalonamento intermitente, semelhante ao que foi adotado em Aparecida de Goiânia em 2020.
As medias foram anunciadas em coletiva ainda nesta sexta e incluem ainda a criação de um Comitê Metropolitano para tomar decisões sobre o enfrentamento à pandemia.
Além dos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), participam da reunião representantes das prefeituras de Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade.