Todas as atividades de atendimento ao idoso realizadas pelo Projeto Conviver – Núcleo Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, foram suspensas nesta segunda-feira (6) após assaltantes levarem materiais e equipamentos da unidade. O roubo teria acontecido neste final de semana.
Segundo a prefeitura do município, os funcionários encontram portas arrombadas e local vazio ao chegarem para trabalhar nesta manhã. Apenas, freezer e bebedouro não teriam sido levados por serem equipamentos fixos.
De acordo com a coordenação da unidade, nem mesmo panelas e estoque de alimentos que havia na dispensa foram poupados.
A estimativa é que o prejuízo seja superior a R$ 15 mil. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade, na Vila Brasília.
A unidade atende semanalmente 450 idosos que participam de atividades culturais, como o baile, passeios externos, atividades físicas, oficinas laborais, entre outras atividades, além de apoio na resolução de questões relacionadas a benefícios sociais, assistência jurídica, atendimento psicológico ou médico.
A coordenação informou que a única atividade a ser mantida será o Baile do Idoso, realizado todas as sextas-feiras, a partir das 13 horas, uma vez a infraestrutura de som e lanche será fornecida pela Secretaria de Assistência Social do município.