Geral

Atores da Globo se manifestam nas redes sociais contra a reforma trabalhista

Reprodução/Instagram

Após a manifestação de dezenas de personalidades contra e a favor da greve geral ocorrida na sexta-feira passada, dia 28 de abril, agora vários atores da Rede Globo e outras personalidades estão usando as redes sociais para protestar contra a reforma trabalhista. 

Entre as personalidades insatisfeitas com a reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) estão Taís Araújo, Tatá Werneck, Alinne Moraes e Camila Pitanga.

"A Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, completa 74 anos hoje (segunda-feira, dia 1º). Sabemos da necessidade de aprimorar esse conjunto de leis, mas não podemos esquecer sua principal função: assegurar os nossos direitos, os direitos dos trabalhadores", escreveu Taís Araújo.

"Sem ouvir todos os lados interessados não geraremos os empregos com a dignidade necessária. Vamos debater, sem partidarismo, mas visando ao melhor pra sociedade. Acredito que só através do diálogo e da mobilização popular poderemos, de fato, aperfeiçoar as relações trabalhistas", completou a atriz.

 

 

Sou trabalhador do Brasil, profissional desde 1991. Trabalhei como ator, diretor, produtor, autor, contra-regra, operador de áudio, operador de iluminação, produtor musical, músico, mestre de cerimônias, recreador de hotel e DJ. Desde os meus17 anos, contribuo com a previdência. Pago todos os meus impostos. Me sinto um idiota por não ter nada de volta, porém sou um burguesinho, sempre dopado pela minha condição de ter um salário muito acima da média. Mas não posso omitir, como cidadão, a minha opinião a respeito da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Questões com essa profundidade, devem ser discutidas arduamente com todos os setores da sociedade, pois avança sobre direitos conquistados com muita luta. Não dá pra ser tocada, por um governo tampão, que se instaurou da maneira que foi. Com o principal ator que comandou os trabalhos na cadeia e o vice que se tornou presidente, tendo participado da mesma negociação criminosa que culminou com o abuso de poder econômico/político que os elegeu. Nem esse congresso, onde a maioria está citada nas delações do maior escândalo de corrupção do mundo, têm qualquer legitimidade para fazer uma reforma dessa magnitude. Estão todos manchados. Toquem a economia, sei lá! Mas reforma da previdência, isso é muito sério. E na classe política, a única coisa que levam a sério, é a proteção de seus interesses e benefícios. #somoscontraareformatrabalhista #nãodecidampornósporquetemosvoz #diadotrabalho

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

 

 

#somoscontraareformatrabalhista

Uma publicação compartilhada por Alinne Moraes (@alinnemoraes) em

 

#somoscontraareformatrabalhista

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI