Geral

Avó aprende a ler e escrever para ajudar neto com as lições de casa

Foto: reprodução/ Catraca Livre

Maria das Mercês Silva, de 66 anos, foi privada de ir à escola quando jovem, porque o pai dela acreditava ser ‘coisa de menino’. Decidida a não mais deixar a história de analfabetismo se repetir em sua família, ela incentivou os filhos e os netos a estudar e, recentemente, influenciada pelo neto Felipe, de 10 anos, Maria das Mercês foi para a escola e aprendeu a ler e escrever.

Felipe sempre ouviu da avó sobre a importância de estudar, mas quando surgia alguma dúvida e o menino precisava de orientação nas lições de casa, a avó não conseguia ajudar por não ter formação básica. Foi, então, quando o menino incentivou. “Vovó, vamos para a escola. Vai ser bom para você. Você vai aprender e vai me ensinar”, dizia o neto.

A pernambucana tomou coragem e foi. Hoje, alfabetizada, Maria das Mercês se considera privilegiada. “Estou igual a uma criança. Sabe quando a pessoa está cega e começa a enxergar? É isso que está acontecendo comigo hoje. Aprendendo a ler e a escrever, eu nasci de novo”, explicou ao site Catraca Livre.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI