Geral

Banda Aviões do Forró rebate acusações de tráfico de drogas, estupro e lavagem de dinheiro

Divulgação

A assessoria de imprensa da banda cearense Aviões do Forró divulgou uma nota de “fatos” e “fakes” rebatendo acusações que pesam contra o grupo e têm sido compartilhadas nas redes sociais. A banda garante que não há contra seus sócios e integrantes investigações em curso.

Na noite desta quinta (6), o jornal JC Online publicou matéria afirmando que os cantores Solange Almeida e Xand Avião são investigados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, estupro, homicídio e lavagem de dinheiro. O procedimento investigatório também envolveria Antonio Isaias Paiva Duarte, Zequinha Aristides Pereira, Carlos Aristides de Almeida Pereira e Francisco Claudio de Melo Lima, sócios da empresa A3 entretenimentos.

Em resposta, a assessoria de imprensa do Aviões do Forró afirmou que “não houve qualquer denúncia ou registro policial” a respeito da suposta violência sexual que Isaías Cds, um dos sócios da banda, teria praticado contra a ex-vocalista Solange de Almeida. Segundo o grupo, “tal notícia falsa vem sendo compartilhada por correntes de WhatsApp, redes sociais e até mesmo veículos de imprensa de forma absolutamente irresponsável”.

A nota contesta a informação de que a mesma Solange teria pedido R$ 5 milhões como indenização por ter saído da banda. O pedido, na verdade, teria relação com uma prestação de contas. “Tal pedido será julgado pela justiça, que vai decidir se ela receberá algum valor ou terá que pagar valores”, diz o texto.

O grupo também assegura que não houve uma ação fiscal deflagrada contra a banda recentemente, mas confirmam a abertura de um procedimento em 2016. “A banda já cumpre pontualmente, normalmente e legalmente com seus deveres fiscais”, afirmam.

Por fim, é contestada a informação de que os sócios do Aviões do Forró, Isaías Cds e Xand Avião, estariam sendo investigados por tráfico internacional de drogas. Conforme o texto, em 2012 houve uma denúncia anônima, que já teria sido provada como falsa. “O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas.”

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI