Geral

Baratas estão nascendo resistentes a sprays de matar insetos, revela estudo

Pixabay

Uma pesquisa revelou que há uma nova espécie de baratas que estão nascendo com resistência a produtos químicos com os quais elas ainda nem tiveram contato.

Segundo o estudo, essas baratas são encontradas na Alemanha e elas podem colocar até 400 ovos por toda a vida. Também chamada de Blattella germanica, o animal estudado evoluiu e desenvolveu uma imunidade aos novos venenos, como sprays de matar insetos.

"Não tínhamos a menor ideia de que algo assim poderia acontecer tão rápido", disse o co-autor do estudo, Michael Scharf. Os pesquisadores usaram várias combinações de sprays e estudaram várias gerações de baratas para chegar à essa conclusão. O resultado foi publicado pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.

A barata alemã se reproduz rapidamente e costuma procurar locais ocupados por humanos. Elas são descritas pelos pesquisadores como "a espécie que dá má reputação a todas as outras baratas". Impedir a essas super-baratas de espalhar bactérias e doenças no futuro dependerá mais de armadilhas e vácuos do que produtos químicos sugere o relatório.

A notícia boa é que, apesar de terem asas, essa raça aparentemente evolutiva "raramente voa", segundo os estudiosos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI