Uma menina de dez meses morreu após ingerir limpador de alumínio na manhã de domingo (19), em Jaú (287 km de São Paulo). A confusão foi feita pela avó, que disse à polícia ter pensado que colocou suco de uva na mamadeira da neta.
A avó relatou que viu na casa da neta duas garrafas com líquido de coloração roxa e, por engano, deu o produto de limpeza para ela beber. Ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pensando que a neta estava se engasgando e recebeu orientações de fazer massagem nas costas dela enquanto a ambulância não chegava. Só mais tarde percebeu sua confusão.
A criança foi levada à Santa Casa de Jaú com vida, mas não resistiu. A mamadeira e as garrafas com os produtos foram levadas ao Instituto de Criminalística e o corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
A Secretaria de Segurança Pública, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), não informou quem teria colocado o limpador de alumínio em uma garrafa de suco de uva na residência da criança.