Geral

Bianca Bin conta que rega as plantas com sangue menstrual

Reprodução

A edição de janeiro da revista Glamour traz na capa a atriz Biana Bin, que faz sucesso na TV Globo como Clara, protagonista da novela O Outro Lado do Paraíso. A entrevista gerou curiosidade com uma declaração da artista, que, depois de contar que teve um processo traumático com a menstruação, que chegou aos 12 anos, agora "planta a lua".

Ao ser questionada sobre o que isso significa, não titubeou: “Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre”, disse.

Bianca contou ainda que hoje é bastante ligada ao seu lado feminino e à luta pela igualdade de direitos. “Nasci feminista porque fui criada de forma machista. Meu irmão [Marcus, que é dois anos mais velho] sempre saiu sem dar satisfação, sem ter hora para voltar. A luta começou dentro de casa, porque sempre me posicionei. Tenho um espírito revolucionário, combativo, de guerrilha".

“Trabalho em um universo masculino e preciso me colocar", falou sobre as novelas e a diferença de pagamento entre os gêneros. "Ali dentro a gente também ganha menos que os homens. Não tem como não tocar nesse assunto”.

Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI