Dar adeus de vez ao calor será possível somente em outubro, segundo previsão do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo). Até lá Goiânia terá apenas pancadas de chuvas isoladas, a primeira delas prevista para esta segunda-feira (19) e é considerada crucial para determinar o nível de calor na capital nos próximos dias.
A probabilidade de chuva é de, apenas, 20% e, se ocorrer, será de pequena proporção, mesmo assim pode diminuir a temperatura máxima dos próximos dias, que pode chegar a 36ºC na quinta (22) e sexta-feira (23). Com a precipitação, pode haver queda de até 2ºC.
A menor temperatura será registrada também na quinta-feira, com 21ºC. A terça-feira (20) varia entre 34ºC e 25ºC. Na quarta-feira (21), entre 35ºC e 23ºC. Na sexta, a mínima é de 23ºC.
O sábado tem máxima de 33ºC e mínima de 25ºC e domingo de 31ºC e 23ºC.
A massa de ar cinzenta que encobre o céu também deve começar, caso a promessa de chuva se torne realidade. Conforme o Simehgo, a quantidade não será suficiente para retirar a camada de poeira e fumaça, mas já deve melhorar o aspecto.
A umidade do ar apresenta melhores índices desde domingo. Nesta semana fica entre 26% e 50%, mesmo sem precipitações.