Uma foto realizada em fevereiro deste ano pelas lentes do fotógrafo Arnaldo Belotto causou polêmica no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná. Isto porque, uma das escolhidas para participar do ensaio fotógrafo que trazia o empoderamento feminino como tema, é uma integrante do Corpo de Bombeiros, a soldado Lilian Villas Boas, de 32 anos.
No ‘clique’, Lilian aparecia apenas de calcinha e com os seios à mostra e, agora, sofre punição após o 7º Grupamento determinar a prisão da soldado por oito dias.
O fotógrafo contou ao G1 que já excluiu as fotos da soldado do ar para evitar maiores complicações, mas que mesmo assim o comando já o convidou para prestar depoimento duas vezes.
A justificativa da punição, de acordo com publicada em um boletim interno do 7º Grupamento, é que “a intimidade e privacidade” do corpo de Lilian haviam sido expostas.
Vale lembrar que inúmeros são os casos de bombeiros homens que posam para calendários sensuais e nunca foram punidos (veja um exemplo). Seria o motivo da punição, Lilian ser mulher?
Veja a foto que causou a polêmica: