Era uma vez um indonésio que, enquanto pescava próximo às ilhas de Banggai, na região central da Indonésia, encontrou um ‘anjo’ e o levou para casa.
Um anjo? Não! Espera! Vamos voltar!
Há pouco mais de um mês, o indonésio Pardin estava pescando quando encontrou uma boneca inflável (que fique claro), mas por nunca ter visto um objeto daqueles na vida, acreditou que se tratava de um anjo que teria ‘caído do céu’.
A descoberta aconteceu um dia depois de um eclipse solar que, na Indonésia, é considerado um fenômeno espiritual, o que só serviu para aumentar a credulidade no ‘anjo caído’.
Pardin levou a boneca para casa e, chegando ao vilarejo em que morava, a notícia espalhou rápido. A mãe de Pardin, preocupada com o fato do ‘anjo’ estar completamente nu, decidiu preservar a intervenção divina e a vestiu com trajes à rigor, completando com um véu, para só depois informarem às autoridades o ‘milagre’ que tinha acontecido.
(Foto: Indonesian Police/ AFP)
Mas quando a polícia chegou ao local, percebeu que o ‘anjo’ não tinha qualquer relação espiritual. “Quando nossos agentes chegaram, eles viram que o ‘anjo caído’ era na verdade uma boneca, um brinquedo sexual”, disse o comandante da polícia local, Heru Pramukarno, à AFP.
De acordo com a polícia, aquela região da Indonésia não tem acesso à internet, o que dificultou para os moradores diferenciarem o brinquedo sexual de um fenômeno religioso.
(Foto: Indonesian Police/ AFP)
Para acabar com o burburinho na região, a polícia achou melhor intervir e levou a boneca para a delegacia para evitar novos boatos. “Ouvimos muitas histórias, como a que o ‘anjo caído’ estava chorando quando foi encontrado. Naquela região não existe internet, não sabem o que é um brinquedo sexual”, disse o comandante da polícia.
(Se está ruim para você que vai ficar 72h sem o whatsapp, imagina para esse povo que nunca tem acesso à internet?)