As noitadas nos bares de Goiânia podem estar com os dias contados. Isto porque um projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal quer estabelecer horário para que bares e restaurantes sejam fechados. De autoria do vereador Paulo da Farmácia (PT do B), a proposta é que as casas fechem às 23h30 de segunda a sexta-feira e às 24 aos finais de semana, para reduzir os índices de criminalidade na capital.
A Abrasel Goiás afirma que a limitação de horário causaria grande redução de faturamento dos bares que, somado a crise econômica, resultaria em demissão em massa.
O autor do projeto, por sua vez, diz que a proposta tornaria Goiânia uma cidade mais humanizada. O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, diz que cerca de 30% da criminalidade se inicia nas portas dos bares após a 1h da manhã e, por isto, defende a Lei.
A Polícia Militar acredita em um meio termo que atenda os dois lados e até propõe o que o funcionamento seja das 6h até às 24h, de segunda a sexta, e das 6h até às 2h, nos finais de semana.
E você concorda com a proposta? Participe da nossa pesquisa abaixo: