Geral

Brasil passa EUA em mortos por milhão de habitantes na pandemia de Covid-19

Wildes Barbosa
Número menor de casos e mortes é esperado aos domingo e segundas-feiras por haver menos equipes nos laboratórios aos finais de semana

O Brasil atingiu, no domingo (18), a marca de 1.750 mortos por Covid-19 a cada milhão de habitantes. Com a atualização, ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o 12º país no ranking mundial.

Em 1º de janeiro de 2021, o Brasil tinha 923 vítimas de covid por milhão de habitantes e ocupava a 21ª posição no ranking. Os Estados Unidos ocupavam a 13ª posição, com 1.074 mortes por milhão.

Eis alguns outros países que estavam naquela data ainda à frente do Brasil:

Espanha (12º lugar, com 1.087 mortes por milhão);
França (15º, com 991 mortes por milhão);
México (16º, 971 mortes por milhão);
Argentina (19º, 952 mortes por milhão).

O Brasil ultrapassou todas as nações acima na mortalidade por Covid.

RITMO DE MORTES NO BRASIL

Março foi o mês mais letal para o Brasil desde o início da pandemia. As autoridades confirmaram 66.573 mortes pela doença nesse mês.

A média de novas vítimas iniciou março em ascensão, na contramão de outros nove países onde o número de vítimas desacelerava. No dia 10, a média de novas mortes no Brasil ultrapassou a dos Estados Unidos.

O número de vítimas registradas no Brasil em 31 de março superou a soma das vítimas confirmadas nos outros 9 países com mais mortes naquela data.

A curva de mortes Índia também está em ascensão. O país, um dos maiores produtores de vacinas do mundo, registra recorde de novos casos e autoridades locais relatam atraso na entrega de imunizantes contra o coronavírus.

O governo indiano vetou a exportação do remdesivir, antiviral contra a Covid-19, e de insumos farmacêuticos utilizados para a produção do medicamento.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI