Geral

Brasileira encomenda morte do marido e crime é descoberto por mensagem de texto: “Ficarei rica”

Reprodução

A brasileira Gesonita Barbosa, de 35 anos, foi presa nesta terça-feira (5), pelo assassinato de seu ex-marido, Antonio Olivieri, na província de Gênova, na Itália. A mulher teria enviado uma mensagem de texto a um amigo dizendo que a morte a tornaria "rica". O casal enfrentava processo de separação, por isso, ela receberia a herança de Olivieri.

De acordo com a polícia local, Gesonita e seu atual companheiro, Paolo Ginocchio, de 45 anos, planejaram o assassinato.

Olivieri foi assassinado no dia 23 de novembro. O atual namorado da brasileira foi flagrado por câmeras de segurança armando uma emboscada contra a vítima. Ele desligou a energia da casa onde Olivieri morava e ficou o aguardando para religar os disjuntores. Quando a vítima desceu as escadas, o assassino o atingiu com um golpe na cabeça e o matou.

A acusação contra os dois é de homicídio agravado pela premeditação, sendo que a brasileira ordenou o crime e Ginocchio executou. Os suspeitos foram detidos após as autoridades locais conseguirem interceptar ligações telefônicas e ter acesso as mensagens dos celulares.

Segundo as investigações, a mulher admitiu ser viciada em jogos e precisava do dinheiro para quitar dívidas.

Apurações da polícia também apontaram que Olivieri ameaçou matar a brasileiras inúmeras vezes. Inclusive tinha conseguido na Justiça a guarda dos dois filhos,  uma adolescente de 15 anos e um menino de 10 anos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI