O candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), morreu após ser atingido por tiros, em um atentado durante uma carreata na cidade de Itumbiara. O governador de Goiás em exercício José Eliton (PSDB) também foi baleado.
De acordo com a assessoria, o estado de saúde de José Eliton e estável e ele está sendo transferido para Goiânia. O governador Marconi Perillo que está em missão oficial aos Estados Unidos já antecipou o retorno ao Brasil e deve chegar a Goiânia ainda nesta quinta-feira.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os tiros foram disparados contra o carro em que estavam o governador em exercício, José Eliton, e o candidato à prefeitura de Itumbiara, Zé Gomes.
Nas imagens, é possível ver várias pessoas na rua acompanhando a carreata e o momento de desespero em que os tiros começaram. José Eliton foi atingido na barriga e Zé Gomes, que foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos. Um policial também foi atingido e também morreu.
Atirador
O auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, atirou e matou o candidato a prefeito da cidade, José Gomes da Rocha e o cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues na tarde de hoje, quando foram baleados também o governador em exercício José Eliton e o ex-secretário de comunicação da cidade, Célio Rezende.
A identificação de Gilberto, que era conhecido como Béba, foi confirmada pelo delegado regional de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire. Béba estava parado dentro do Siena preto e quando a carreata de José Gomes da Rocha passou, ele desceu do carro e descarregou uma pistola calibre ponto 40. Ele foi morto pela segurança de José Eliton.