Um candidato republicano ao Senado dos Estados Unidos pelo Estado do Missouri está contestando a decisão do Facebook de suspender uma rifa que a sua campanha estava fazendo para sortear um rifle AR-15.
Austin Petersen, que foi o segundo colocado na disputa pela nomeação para ser candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido libertário em 2016, postou uma carta aberta ao Facebook na página da campanha reclamando sobre a remoção do conteúdo relacionado à rifa. Ele também afirma que sua conta pessoal na rede social foi bloqueada por 30 dias.
O dinheiro da rifa seria destinado a ajudar nos custos da campanha de Petersen, e o candidato pretendia chamar atenção para os direitos de posse e porte de armas de fogo. Na carta ele pede para seus apoiadores assinarem uma petição pedindo ao Facebook para “se manter como uma plataforma aberta a todas as idéias”.
O Facebook não comentou a decisão, mas relembrou que os termos de uso da rede social proíbem a compra, venda ou troca de armas de fogo, munições e explosivos pelos seus usuários.