Um candidato a vereador do município de Vargem Grande Paulista, interior de São Paulo, foi preso após ser pego tentando roubar uma agência do Banco do Brasil. Eduardo Caetano dos Santos, o Bolinha, de 36 anos, é do PRB e integra a coligação “Honestidade e competência”.
Além de “Bolinha”, foram presos outros dois integrantes da quadrilha, um estudante de Direito e um chaveiro. Um quarto envolvido teria conseguido fugir.
Segundo a Polícia Militar (PM), os funcionários perceberam pelas câmeras de segurança uma movimentação estranha na agência e acionaram a PM. Eles haviam trocado a fechadura e conseguido desativar o alarme.
O grupo pretendia roubar o banco na noite de domingo (21), mas foi preso em flagrante. A agência ficava na em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
O carro do candidato foi localizado perto do local do crime. No vidro de trás estava um adesivo da coligação “Honestidade e competência”.
Os quatro vão responder por furto qualificado e associação para o crime.
O presidente do diretório municipal do PRB, José Francisco Teixeira, afirma disse que o partido solicitou o cancelamento da candidatura de “Bolinha” e que ele será expulso do partido.