Foi divulgada, nesta quinta-feira (9), a convocação dos candidatos classificados para participar da etapa de entrevistas do Programa Bolsa Universitária (PBU).
Segundo a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o processo seletivo 2017/1 recebeu 25.730 inscrições, entre os dias 16 e 24 de fevereiro. Neste ano, são oferecidas 10 mil bolsas, sendo 9 mil parciais e mil integrais.
O candidato, para saber se foi convocado, deve acessar o site da OVG, clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da página e entrar em Inscrições. O próximo passo é clicar no link para consultar a situação da inscrição. As entrevistas terão início no dia 13 de março, na capital, e no dia 20 de março no interior.
Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3x4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.
Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em Goiás e parceiras do PBU. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.
O PBU foi criado pelo Governo de Goiás em 1999 e, desde então, 170 mil estudantes menos favorecidos social e economicamente foram beneficiados em todo o Estado.