O grupo Carreta Furacão ganhou o título de “Vingadores” brasileiros após os integrantes salvarem uma família de um incêndio em Boa Esperança, Minas Gerais, na noite de domingo (11).
Os animadores de um trenzinho ao estilo do Carreta Furacão faziam um passeio quando perceberam que uma casa estava em chamas. Imagens feitas pelos populares mostram “Flash” e “Homem Aranha” ajudando pessoas e retirando móveis em meio à fumaça e ao fogo.
Segundo o jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, uma mulher e uma criança de sete meses foram retiradas do local. O incêndio foi provocado pelo pai da mulher, Joaquim Afonso Sebastião, de 54 anos, que foi preso. A filha dele continua internada. O motivo do crime não foi revelado.
O assunto ganhou destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (14).
"Imagens mostram Flash e Homem-Aranha ajudando família a sair de casa em chamas" nunca pensei que veria uma história dessa e ainda mais real
— LIKE A G6 (@Leh_Alvess) 14 de dezembro de 2016
Flash e Homem Aranha da Carreta Furacão ajudaram no combate à um incêndio. Se não é melhor resumo de 2016, eu não sei mais nada
— emily gilmore (@marifrenia) 14 de dezembro de 2016
"Carreta Furacão salva família de incêndio"
— Luma Lane (@lumalane) 14 de dezembro de 2016
Eu acho que agora eu já vi de tudo na vida.
Nick Fury: Já ouviu falar da Iniciativa Carreta Furacão? pic.twitter.com/jojWQEVyHl
— Leonardo Corrêa (@LeleoMC88) 14 de dezembro de 2016
Carreta Furacão salvando uma família de um incêndio.
— capeta (@srdeabo) 14 de dezembro de 2016
E você menosprezando os super heróis brasileiros. pic.twitter.com/fb16ZvXMJw
Os integrantes da Carreta Furacão resgataram uma família de um incêndio em MG.
— Beth Moreno (@bethmoreno) 14 de dezembro de 2016
Chupa, liga da justiça!
Em entrevista ao G1, o motorista da "Carreta da Alegria" contou ter percebido o incêndio somente na segunda volta que fazia pela rua. Ele decidiu parar assim que se deparou com o fogo na janela. Conforme o relato de Cristiano Freitas, nenhum vizinho havia percebido o incidente.
Na vida real, "Flash" e "Homem-Aranha" vistos nas imagens são os irmãos Aurélio Venâncio Moreira, de 19 anos, e Alisson Moreira, de 21 anos. Os dois dão vida aos personagens pelas ruas da cidade do interior de Minas há cinco anos.
"O motorista já viu [o incêndio], deu sinal pra gente. A gente foi correndo, eu peguei o extintor, corri para o rumo da casa, estourei o lacre e entreguei para ele [o Homem-Aranha] que tem mais experiência e já começamos a combater o incêndio", disse Aurélio Venâncio Moreira, o "Flash", ao G1.
Alissou relatou ainda que o extintor não foi capaz de conter as chamas e eles tiveram que usar água, principalmente, nos dois sofás da casa.