Uma perseguição policial acabou com um prejuízo de 215 milhões de reais. Um casal da cidade de Fresno, Califórnia, decidiu fugir de uma abordagem policial e acabaram invadindo uma base naval.
A base da Marinha foi invadida por acaso e o casal acabou batendo em uma aeronave de modelo FA-18E Super Hornet, avaliada em 60 milhões de dólares (215 milhões de reais).
Monty Ashliman, comandante da base aeronaval disse em entrevista a rede de televisão ABC que as autoridades estão investigando o que começou a perseguição e como o motorista invadiu o portão da base.
A mulher morreu na hora durante o trágico acidente e o homem morreu no hospital. O nome das vítimas não foi divulgado para a imprensa.
A perseguição começou fora da base, quando um oficial da patrulha de estradas da California parou o veículo do casal para averiguação. A perseguição durou cerca de 15 minutos.
As autoridades navais não detalharam os danos causados na aeronave. O jato será totalmente inspecionado antes que possa ser usado novamente.