Geral

Caso Lázaro Barbosa: ex-mulher responderá por crime de favorecimento pessoal por ajudá-lo na fuga

Fábio Lima/O Popular
Lázaro visitou a casa onde mora a ex-mulher, a ex-sogra e um filho de 3 anos e 9 meses

A ex-mulher de Lázaro Barbosa, morto durante confronto com a polícia na última segunda-feira (30), responderá por favorecimento pessoal, após ter confessado que o então foragido foi até sua casa horas antes de ser localizado pela polícia. O crime pelo qual a mulher é investigada consiste no auxílio prestado para que o autor do delito não seja alcançado pela autoridade pública, com pena de detenção de um a seis meses, além de multa.

A polícia confirmou que testemunhas afirmaram que Lázaro chegou até a casa da ex-mulher, em Águas Lindas de Goiás, no sábado antes de sua morte. Diferentemente do que a mulher havia informado à polícia, que o fugitivo havia a procurado no domingo. Agora, a investigação irá apurar se a ex-sogra também responderá pelo crime.

Relembre

Antes de ser localizado pela polícia, após 20 dias de fuga, Lázaro Barbosa visitou a casa onde mora a ex-mulher, a ex-sogra, e o filho de 3 anos e 9 meses. Ao POPULAR, a ex-sogra disse que estava colocando o neto para dormir quando Lázaro chegou. Ele teria conversado com a ex-mulher por alguns instantes e deixado uma quantia em dinheiro para o filho. Depois fugiu.

A mulher negou que ela e a filha tenham escondido Lázaro, como algumas testemunhas afirmaram à polícia. Entretanto, alegou que não pensou em entregar o fugitivo à polícia. As duas mulheres foram ouvidas informalmente pela polícia e devem prestar depoimento em breve.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI