Geral

Caso Wanderson: mulher grávida e filha são veladas em Corumbá de Goiás; busca por suspeito continua

Divulgação/Polícia Civil
Wanderson já cumpriu pena por esfaquear uma mulher, em 2019

Atualizada às 10h44.

Foram veladas na manhã desta terça-feira, em Corumba de Goiás, município situado no Entorno do Distrito Federal (DF), a mulher, de 21 anos, e a filha, de quase dois, que teriam sido assassinadas por Wanderson Mota Protácio com golpes de faca, no último domingo (28). Os corpos foram sepultados no cemitério da cidade.

Wanderson, que tem 21 anos, também é apontado como o suspeito de assassinar um fazendeiro, de 73.  As investigações apontam que o foragido trabalhava como caseiro para o homem. A mulher da vítima, de 45 anos, sobreviveu ao ataque e está consciente, orientada e estável.

As buscas por Wanderson se concentram em três cidades do Entorno do DF. Além de Corumbá de Goiás, a força tarefa também faz buscas em Alexânia e Abadiânia. Ao POPULAR, o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins Cardoso, disse que a estimativa é de 70 policiais trabalhando no caso.

Homicídios em Corumbá de Goiás

De acordo com o delegado, Wanderson teria matado a esposa e a enteada a facadas e, em seguida, ido até a casa do fazendeiro para roubar a arma dele.

O suspeito conseguiu a arma, matou o fazendeiro com um tiro na cabeça e atirou contra a mulher da vítima. Ela foi alvejada no ombro, mas se fingiu de morta para escapar do assassino. Ela foi encaminhada Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Leia Também 

Homem mata esposa grávida, enteada, fazendeiro e atira em vizinha, em Corumbá

Mulher que sobreviveu a ataque em Corumbá de Goiás está em estado estável e consciente

Na sequência, Wanderson roubou o carro da família e fugiu para Alexânia, onde procurou por familiares na manhã desta segunda-feira (29).

O foragido não teria contado aos familiares sobre os crimes cometidos. Wanderson teria dito que havia se separado da companheira. Somente depois que eles descobriram, por redes sociais, dos assassinatos.

“Foram dois homicídios, um deles com aborto, e um latrocínio, porque matou o vizinho e roubou o carro. Isso foi ontem à noite e ele fugiu em direção a Alexânia”, contou Tibério, que ainda investiga a motivação dos crimes. A Polícia Civil informou que aproximadamente 30 policiais estão envolvidos nas buscas.

O suspeito já havia sido preso, em 2019, por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira e foi solto em março de 2021.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI