Geral

CCJ aprova projeto que dá nome de Iris Rezende ao novo viaduto da Perimetral Norte

Diomício Gomes
Viaduto do BRT na Perimetral Norte está previsto para ser liberado no dia 31

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (25), o projeto de lei que batiza o novo viaduto construído na Perimetral Norte com a Avenida Goiás com o nome do ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que também foi prefeito da capital. A obra deve ser inaugurada na terça-feira (31).

O projeto foi proposto pelo vereador Clécio Alves (Republicanos), mas havia encontrado uma barreira porque o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), havia enviado à Casa um projeto para que o viaduto recebesse o nome do bispo Abigail Carlos de Almeida. 

No entanto, como a proposta de Clécio foi apresentada antes, o prefeito recuou de seu projeto, e, com isso, o batismo com o nome de Iris deve ser oficializado após o fim da tramitação na Câmara. Na CCJ, a aprovação foi unânime e, agora, o texto segue para apreciação em plenário, onde passa por duas votações até ir para sanção do prefeito.

No início do ano, o vereador tentou homenagear Iris, que morreu em novembro do ano passado, aos 87 anos, trocando o nome da Avenida Castelo Branco. A ideia era substituir a homenagem feita a um dos presidentes da época da ditadura militar. O projeto foi aprovado na Câmara, mas vetado pelo prefeito, depois de protestos de lideranças empresariais da região.

À comunicação da Câmara, o presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), ressaltou que após a polêmica da Avenida Castelo Branco, os vereadores pacificaram a questão, aprovando o nome de Iris para o novo viaduto da Avenida Perimetral. A obra integra o corredor BRT Norte-Sul.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI