O apresentador Celso Portiolli acabou arranjando confusão no Twitter ao resolver defender a vinheta veiculada pelo SBT que utilizava um slogan da época da ditadura militar: “Brasil: ame-o ou deixe-o”.
Na rede social, o anfitrião do Domingo Legal compartilhou uma publicação de um jornal sobre a veiculação da vinheta e publicou uma imagem que dizia: “Brasil: ou você ama ou a Venezuela é logo ali”. Na legenda, ele perguntou: “Que tal essa?”.
— CELSO PORTIOLLI (@celsoportiolli) 8 de novembro de 2018
A reação foi instantânea. Nos comentários, muitos criticaram a postura do apresentador, enquanto outros o defenderam. Houve quem dissesse ter se decepcionado com um ídolo. Celso chegou a responder a alguns comentários, mas depois apagou as postagens. A publicação original, porém, continua lá.
A vinheta com os dizeres “Brasil: ame-o ou deixe-o” foi utilizada em uma série de publicações do SBT, que começou na terça-feira (6). A iniciativa gerou diversas críticas à emissora, acusada de fazer apologia ao regime militar, que admitiu ter cometido “um equívoco” e a retirou do ar.
A ideia da série de vídeos teria sido do próprio Silvio Santos, que tinha a intenção de promover a união dos brasileiros após o período eleitoral.