Desde que foi lançado no mercado, no início de setembro, o smartphone Galaxy Note 7, da Samsung, recebeu críticas sobre o funcionamento de sua bateria. Segundo relatos, ela apresentava sinais de que explodiria a qualquer momento.
Preocupada com a má reputação e com o bem estar de seus clientes, a empresa sul-coreana decidiu, então, publicar um comunicado alertando os usuários de todo o mundo e instruindo sobre a troca do aparelho.
Contudo, antes que fosse possível realizar a troca, o americano Nathan Dornacher foi vítima do mau funcionamento do aparelho.
De acordo com a publicação de Nathan no Facebook, ele e a família haviam voltado de um passeio e tiravam a bagagem do carro enquanto o celular, recém-comprado, recarregava a bateria no interior do veículo. Em certo momento, o smartphone apresentou um problema e explodiu, colocando o carro de Nathan em chamas também.
Para conter o fogo, uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e a Samsung se solidarizou com a causa dizendo que estava trabalhando na investigação do caso e que prestaria todo o apoio à Nathan e à família dele. “A segurança do consumidor é a prioridade número um da Samsung”, diz a nota.