Geral

Cevam recebe doações de campanha realizada por alunos e professores de faculdade

Cleudo Edson

Cerca de 46 crianças e adolescentes abrigadas no Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), em Goiânia, ganharam aproximadamente dois mil itens de higiene, beleza e acessórios. Os produtos são fruto da campanha “Toda Mulher tem Direito”, realizada pela Fasam – Faculdade Sul-Americana que arrecadou doações junto a professores, alunos e comunidade durante o mês de março.

Uma jovem de 13 anos, abrigada há dois anos dentro na instituição, conta que, ao completar 9 anos, começaram os estupros por parte do pai e do padrasto. Quando chegou ao Cevam, estava grávida e abortou o feto com cinco meses de gestação. Isso, na sala principal do abrigo. “O sangue escorria pelo chão. Foi um corre-corre danado! Tivemos de leva-la às pressas para o hospital”, recorda a presidente do Cevam, Maria Cecília Machado.

Além das doações obtidas, a faculdade também reverteu em produtos para doação o valor que tradicionalmente investe na aquisição de brindes para o público feminino interno no mês de março, incluindo funcionárias, professoras, coordenadoras e alunas. “A campanha teve como objetivo chamar a atenção da comunidade estudantil e sociedade sobre a violação dos direitos das mulheres que sofrem violência ou vivem nas ruas, em situação de risco. Nosso objetivo é apoiar e demonstrar o respeito à proteção de direitos humanos”, afirma o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Castro.

Maria Cecília explica que a entidade está com sua capacidade máxima de atendimento. E só funciona graças à ajuda da comunidade. “Fizemos um convênio com o Governo do Estado para liberação de um recurso. No entanto, o trâmite é muito lento. Ainda não recebemos um centavo. Precisávamos que esse processo fosse acelerado”, explica Cecília.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI