Geral

Churrascaria de Marrone é interditada pela Vigilância Sanitária

Divulgação/Facebook
Fachada da churrascaria Favo de Mel

Atualizada às 16:24 - 26/11/2016

A churrascaria Favo de Mel, pertencente ao cantor sertanejo Marrone e a um grupo de empresários, localizada no Setor Sul de Goiânia, foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (25) por tempo indeterminado. "Eles estão abertos há um ano, mas não tem alvará da Vigilância Sanitária para funcionar. Desconsideraram o órgão", afirmou a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária da capital Tânia Agostinho.

Em fiscalização de rotina de dois dias no estabelecimento, os fiscais apreenderam mais de 100 kg de produtos vencidos e impróprios para o consumo, que já foram inutilizados no local. "A churrascaria foi autuada, multada e vai ficar fechada até corrigir as irregularidades para minimizar os problemas", acrescentou Tânia.

Entre os problemas encontrados pelo órgão, além dos produtos, estão a área de manipulação impropria na cozinha, o condicionamento de lixo que está errado, falta de circulação de ar e iluminação insuficiente. "É um conjunto de irregularidades. Presenciamos o perigo com a saúde do trabalhador, e ontem (24), durante o almoço, vimos baratas pela cozinha e na churrasqueira no momento em que estava sendo preparada a carne. Enfim, não tem condição para funcionar, é um caso muito sério", finaliza a coordenadora.

Nota à imprensa

Em nota enviada ao Jornal Daqui, a assessoria de comunicação da Churrascaria Favo de Mel afirma que respeita as normas de higiene e conservação dos alimentos. Veja:

A Churrascaria Favo de Mel esclarece que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa. Os produtos supostamente vencidos apontados pela vigilância sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme.  A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade.

Primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da vigilância sanitária a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias.

A Favo de Mel informa que o alvará da vigilância sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo.

O aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade.

Peixinho

O Peixinho Bar e Restaurante, no Setor Marista, também foi interditado pela Vigilância Sanitária. "Havia algumas irregularidades, pedimos para ser arrumado, mas eles não respeitaram e tivemos que interditar o estabelecimento", explicou Tânia.

Entre os problemas encontrados no local, 96 kg de produtos impróprios e "muita sujeira e barata", conta a coordenadora.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI