O atual Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Jardim América dará lugar a terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goiânia. As obras, que começam na segunda semana de outubro, vão dotar o local de estrutura capaz de realizar atendimentos de complexidade intermediária, graças à disponibilidade de recursos como raio-x, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. Hoje, o Ciams Jardim América tem capacidade apenas para atenção primária.
Para aperfeiçoamento da unidade de saúde que atende a região sul de Goiânia, a atual estrutura física e de pessoal do Jardim América será transferida para o Ciams Novo Horizonte a partir do dia 02 de outubro.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de que esse processo de migração ocorra ao longo de toda a semana e termine até o dia 6. Em seguida, o Ciams Jardim América será fechado para construção da UPA.
Atendimento
As obras onde hoje funciona o Ciams Jardim América devem durar 180 dias, de acordo com cronograma de execução apresentado pela construtora responsável pelos trabalhos. Ao longo desse tempo, o Ciams Novo Horizonte absorverá a demanda do Jardim América.
Para receber os cidadãos que até então utilizam o Ciams Jardim América, a parte da urgência do Ciams Novo Horizonte foi reformada.