Geral

Cinemas de Goiânia se mantêm abertos, mas com alterações; veja o que muda

Divulgação
O suspense Um Lugar Silencioso - Parte 2, que chegaria aos cinemas esta semanas, teve suas estreia mundial adiada

Os cinemas da capital sofreram algumas mudanças na programação e no funcionamento de suas salas como resultado da pandemia de coronavírus. A maioria delas mantém os filmes e horários, mas sem uma série de produções que estavam com estreias programadas — alguns lançamentos já possuem novas datas para exibição; outros, não. O Cine Cultura, no entanto, teve todas as sessões suspensas pelo menos até o dia 28, como decisão da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).

A partir de recomendações de como evitar aglomerações e reforçar a higienização das mãos e dos espaços, as redes passam a adotar algumas medidas a fim de diminuir os riscos de contaminação. Pontos com álcool gel nas salas e redução de vendas de ingressos estão entre as principais atitudes tomadas.

A reportagem entrou em contato com as redes Cinemark e Kinoplex, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Também entrou em contato com a Secretaria da Saúde para ver se está sendo pensada alguma restrição em relação às salas de cinema, e igualmente não recebeu retorno. Confira as mudanças nas salas de cinema de Goiânia:

Cinemas Lumière

A rede passa a implantar, desde ontem, medidas restritivas: todas as salas vão operar com apenas 50% da capacidade total de lotação, para garantir um espaço maior entre os clientes. Aumentaram a disponibilização de álcool gel e estão orientando os clientes quanto à prevenção e contaminação do novo vírus. A programação de filmes foi restringida em razão do adiamento de estreias, tendo em vista o cancelamento mundial ocorrido na semana passada. Com isso, o público terá de esperar para ver Um Lugar Silencioso - Parte 2, 007 – Sem Tempo para Morrer, Mulan, Velozes & Furiosos 9, Pedro Coelho 2, Trolls 2, entre outros.

Cine Ritz

A programação do Cine Ritz continua seguindo os mesmos horários. As salas possuem capacidade para 250 pessoas, mas passam a limitar o número para 70 e a limpeza entre as sessões está sendo reforçada. O Cine Ritz afirma estar acompanhando as recomendações para se adequar a cada nova medida anunciada.

Cine Cultura

Todas as sessões do Cine Cultura estão suspensas pelo menos até o dia 28. Segundo o comunicado publicado pelo cinema e pela Secult Goiás, que mantém o espaço, os eventos que estavam programados serão reagendados e as datas divulgadas assim que forem definidas.

Cinépolis Cerrado

“A orientação é para atenderem o que for determinado pelas autoridades”, disse Caio Silva, diretor executivo da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), que respondeu pela rede.

Cineflix Shopping

A rede Cineflix mantém a programação, mas sem as estreias que foram canceladas. Foi reduzida a lotação das salas em 50% e, no desenho de lugares das salas, houve bloqueio de assentos intercalados para manter distância entre uma pessoa e outra. Além disso, foram aumentados os pontos de álcool gel e reforçada a higienização das salas entre as sessões. A rede está acompanhando as medidas recomendadas pelo governo para se adequar.

Multicine Cidade Jardim

Entre as medidas já implementadas pela rede Multicine, estão a redução da quantidade de sessões, limitação na quantidade de ingressos vendidos por sala e bloqueio de poltronas intercaladas para manter clientes mais afastados uns dos outros. Além disso, foram instalados dispensers de álcool gel por todos os ambientes.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI