Geral

Coletivo exige pedido de desculpas de Faustão por frase machista

Reprodução

No último domingo (6), Faustão causou polêmica ao falar, ao vivo, durante seu programa na TV Globo, que tem “mulher que gosta de homem que dá porrada”. A frase machista causou alvoroço na internet em questões de segundos e foi motivo, também, para que a Rede Mulher e Mídia, coletivo que defende os direitos das mulheres e luta contra a violência doméstica, enviasse uma carta à emissora pedindo direito de resposta no Domingão do Faustão. A informação foi confirmada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna, na Folha de São Paulo.

De acordo com a colunista, o coletivo afirmou que as declarações do apresentador foram ofensivas e que “atentam contra a dignidade da mulher, uma vez que reforçam estereótipos que há muito vêm sendo rechaçados pelo conjunto das mulheres brasileiras e corroboram para a manutenção do machismo”. Segundo a publicação, a rede Globo afirmou não ter recebido o pedido até a noite de quarta-feira (9), e sustentou o posicionamento de defender os “direitos da mulher em campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e de entretenimento”.

A frase polêmica de Faustão surgiu durante uma conversa com Luan Santana, no quadro ‘Dança dos Famosos’. O cantor disse que se acha mau dançarinho, e Faustão tentou incentivá-lo dizendo que ‘homem que sabe dançar leva vantagem’. Ao buscar referências, o apresentador exemplificou dizendo: “tem mulher que gosta de homem bêbado, que dá porrada. Tem mulher que é doida. ‘Ah, vou recuperar’. Então, vai ser enfermeira, pô! Mas tem mulher que gosta de homem que sabe dançar, que puxa a cadeira, é educado, escova os dentes”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI