As empresas do mercado de varejo de Goiás têm até o próximo ano para adotarem o sistema de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).
O cronograma de obrigatoriedade, ou seja, de quando cada segmento e porte serão obrigados a dar adeus às notas de papel e usarem o sistema digital, será divulgado na terça-feira (14) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), no auditório Acieg, localizado no Setor Oeste. No evento, empresários e contabilistas poderão também entender um pouco mais sobre a mudança.
A NFC-e já é adotada em vários Estados e em Goiás será implantada durante um ano por ramo de atividades e porte de empresas, começando das maiores para as menores.
No entanto, os proprietários de comércios já podem começar a migração. Para isto, é necessário que a empresa se credencie no site da Secretaria.
A Sefaz afirma que o sistema será interligado ao da Nota Fiscal Goiana, o que contribuirá para resolver a maior reclamação dos consumidores inscritos no programa, que é o não aparecimento da nota fiscal em sua conta, no site da Nota Goiana.
Conforme a Sefaz, a NFC-e traz ainda mais segurança nas compras, maior transparência e controle dos documentos. Para as empresa, o maior benefício está na redução de custos e a desburocratização na implantação e manutenção do sistema, em especial, na instalação de novas unidades.
Mais informações sobre o sistema estão disponíveis pelos telefones (2) 4000-1230 ou 0800 940 5505.