No fim do mês de outubro, o cantor sertanejo Zé Felipe pegou os fãs de surpresa ao revelar que havia descoberto que sofre de uma doença crônica, chamada esponditilite anquilosante. O tratamento não é difícil, mas é muito caro e, isso faz com que ele gaste muito dinheiro. Segundo o Extra, as injeções custam R$ 9 mil e devem ser tomadas a cada dois meses, para controlar a progressão da doença, por no mínimo dois anos. Cada caixa do medicamento vem com duas seringas.
Há 10 dias, ele voltou a tocar no assunto no palco do "Domingão do Faustão". Zé contou que no dia que voltou a sentir as dores, ele havia dormido na casa da namorada, e quando levantou, não conseguia firmar o pé no chão e nem mexer o pescoço.
O filho do cantor Leonardo também mencionou que quando a crise ataca, não é possível fazer nada, impedido inclusive de pisar nos palcos para realizar shows. O artista tem um tipo de inflamação que atinge os ossos da cabeça, tórax e coluna, além das articulações dos joelhos e dos quadris.
Na época que revelou a doença, pelo Instagram, ele explicou que precisou ir a um reumatologista para descobrir o que tinha. “Galera, Vou contar para vocês um negócio. Eu tava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, disse.
E completou: "E eu fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite. E eu vou começar a fazer o tratamento hoje e vamos embora. Dois anos de tratamento que eu vou ter que fazer, de dois em dois meses vou ter que tomar uma injeção, mas estou feliz”.