Geral

Com estoques em baixa, Hugol pede doações de sangue O negativo

Com reservas em nível crítico devido à pandemia e com crescente demanda, o banco de sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) pede doações do tipo O negativo.

 “Tivemos uma grande diminuição de doadores, e a necessidade de sangue tem aumentado na mesma proporção da quantidade de pacientes que o hospital tem recebido. Além de ter uma entrada exclusiva, separada do fluxo hospitalar, estamos adotando todas as medidas preventivas. É um momento de pensar no coletivo e de unir forças para superarmos esse momento”, reforça Adriano Arantes, supervisor médico do banco de sangue.

Para isso, a Unidade de Coleta e Transfusão da unidade tem realizado agendamento prévio para evitar aglomerações e agilizar a doação, por meio dos telefones 62 3270-6661 e 62 3270-6662.

Como pré-requisitos o doador precisa estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e ter idade entre 16 e 69 anos – antes de completar 18 anos, é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.

Às pessoas com idade acima de 60 anos é recomendado evitar a doação durante esse período. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. E quem apresenta sintomas gripais ou de resfriado não deve doar sangue no momento.

Pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças necessitam de reposição sanguínea. Por isso, o banco de sangue mantém o estoque de bolsas dentro de um limite satisfatório para uma assistência segura aos pacientes da unidade de saúde.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI