Geral

Com fungo em cicatriz, jovem internada após cheirar pimenta tem volta para casa cancelada

Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros
Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta

A trancista Thaís Medeiro, que foi internada em estado grave após ter uma reação alérgica a pimenta bode, teve alta hospitalar adiada. A mãe da paciente, Adriana Medeiros, informou nesta quinta-feira (29) que a filha está se recuperando de uma infecção urinária e em exame recente foi descoberto um fungo em um local do corpo de Thais que estava cicatrizando de uma cirurgia.

Por causa da situação, Adriana informou que a trancista vai tomar antibiótico e passar por acompanhamento, essa foi a razão do novo adiamento. Outra alta foi adiada no dia 14 de junho, quando a infecção urinária foi descoberta.

A mãe acrescentou também que já se preparou para transferir a filha para uma casa ou apartamento, assim que elas forem liberadas. “As coisas da Thaís estão sendo arrumadas, se precisar de ir para casa, a gente vai.” afirma Adriana.

A família de Thaís arrecadou até o dia 25 de junho mais de R$ 72 mil em uma vaquinha online feita para montar a estrutura necessária de cuidados médicos após a alta.

Relembre o caso

Thaís foi internada na Santa Casa de Anápolis após ter reação alérgica ao cheirar um pote de pimenta bode em conserva, durante um almoço na casa da família do namorado. O caso aconteceu em 17 de fevereiro e a trancista logo foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo em Goiânia. Durante os exames foi constatado um edema cerebral que deixou sequelas consideradas irreversíveis pela equipe médica.

A jovem teve alta da UTI no dia 30 de abril. Durante os últimos quatro meses ela jovem apresentou quadros de pneumonia, que foram eventualmente controlados. Desde então, Thaís não consegue andar ou falar.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI