Um menino de seis anos passou três dias escondido em mata para não apanhar da mãe. O garoto foi localizado a 30 quilômetros de sua casa, na zona rural de Cotegipe, região oeste da Bahia, no último domingo (14). Apesar de debilitado, ele estava consciente e contou, ao Corpo de Bombeiros, ter bebido água da chuva e comido plantas para sobreviver.
A mãe havia dito que bateria na criança por ela ter machucado o irmão mais novo durante uma brincadeira na sexta-feira (12). Foi quando ele correu para a mata próxima da casa. Depois de algumas horas sem conseguir localizar o menino, a família pediu ajuda de moradores da região e, em seguida, o Corpo de Bombeiros.
Uma operação foi montada para tentar achar o menino. Até um helicóptero foi usado nas buscas.
“Ele deu sorte que choveu durante o fim de semana, então ele conseguiu se hidratar. Além da água da chuva, ele contou que comeu algumas plantas que encontrou na região”, contou o major do Corpo de Bomebeiros, José Manoel Lusquinhos ao G1 sobre o ocorrido.
O menino disse ainda que ao ouvir o barulho do helicóptero e das pessoas teria se escondido para não ser localizado, o que dificultou as buscas.
A criança foi encaminhada ao Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por exames. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira (14).